segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Presente 2

Desde que me conheço que adoro embrulhar. Fora da época natalícia ou de aniversários, embrulhava coisas que tinha em casa com folhas de papel A4 com desenhos feitos por mim a lápis de cor para passar o tempo. Algo tão simples e que adoro. O pessoal que rasga os embrulhos todos é que me desatina um bocado. Embrulhar, para mim é uma arte. É também uma forma de mimar quem nos é querido.

O que vão precisar:




Embrulhem a caixa genérica com o papel de embrulho e reservem:



Agora passemos à flor feita em papel de seda (substitui o laço): 


Da esquerda para a direita:
Escolham o número de camadas que vão querer na vossa flor. No meu caso optei por 4 camadas e coloquei pela ordem de cores que mais gostei.
Cortem a folha de seda no formato de um quadrado, tendo em conta o tamanho da caixa de embrulho e o tamanho do laço que querem. Dobrem a folha em quatro e no final dobrem um canto de forma a obter um triângulo. Com  um lápis desenhem o formato da pétala, conforme a foto. Recortem a folha seguindo o vosso desenho. Repetir o procedimento para todas as camadas. 


Peguem em todas as camadas e dobrem. Com um furador façam um buraco mesmo no centro. Com uma linha e agulha dêem uma série de voltas com a linha e apertem. Dobrem mais uma vez as camadas conforme foto, de forma a aconchegar/amarrotar e dar forma à nossa flor. Ao abrirem a flor, com a mão vão amarrotando as camadas todas e compondo as pétalas para que a flor ganhe volume. 
Para que ganhe alguma altura precisam de amarrotar um pouco a base das pétalas:



Caixa pronta e laços prontos, passamos ao presente que vou dar: 
Embrulho a caixa com outro papel de embrulho- Escolhi numa loja do chinês um papel brilhante e um outro que eles têm que parecem rolos para encadernar livros. Transparentes e com desenhos. Sobrepus um no outro para dar mais efeito. Fiz uma flor em papel de seda mais pequena para o adornar. O procedimento é sempre o mesmo como descrito mais acima. 


Conforme foto, coloquei o presente embrulhado dentro do envelope, enchi com as tiras de papel (parece-me que o IKEA já não vende essas tiras coloridas mas há umas máquinas que destroem documentos reduzindo-os a tiras - é uma forma de obter tiras de papel, ou então compram ráfia), e dentro da caixa pus mais tiras de papel, pus por cima o envelope do presente e por cima coloquei mais tiras de papel.


Fecham a caixa e pegam nas fitas para embrulho, neste caso escolhi duas cores, e embrulhei-as à volta da caixa conforme me apeteceu, sem uma regra, Prendem a vossa flor, a partir da linha que serviu para prender, a uma das fitas, com fita cola, por exemplo.




 Espero que gostem e que a pessoa que receba este lindo presente fique ainda mais feliz :) 



Sem comentários:

Enviar um comentário