A cada 15 dias têm de deitar numa garrafa de água de 25cl, meia tampa de Fortificante Bio Bonsai. Com essa mistura começam por regar a árvore e as folhas e no fim regam a terra:
Uma vez por mês colocam 2 pedras de adubo, uma em cada lado do vaso. Tiram o que sobrou da última (se não encontrarem não tem mal) e colocam outra. Tapam o buraco e regam a terra (apenas a terra - o tronco e as folhas só com o Bio Bonsai) com 2 garrafas de 25 cl. Deixem sempre escorrer bem a água.
Aqui abri buraco e tirei o que sobrou da ultima pedra de adubo .
Nesta foto temos as pedras antigas, as novas, a embalagem do produto - BIOGOLD - Adubo orgânico sólido Japonês (é mais barato comprar no Leroy Merlin que em lojas da especialidade- diferença de 2€, no entanto as lojas de especialidade têm lá alguém para tirar dúvidas e indicar o melhor produto)
1 pedra de adubo em cada lado do vaso
Terra colocada no sítio (já com as pedras escondidas)
Terra regada com duas garrafas de 25cl.
Reparem bem na cor da terra na última foto, em que esta está acabada de regar e na foto anterior, em que tinha acabado de esconder as pedras de adubo. Quando a terra tem esta cor significa que a planta precisa de rega o que é um excelente indicador para não afogarmos a nossa àrvorezinha. Portanto, sempre que a terra chegar a este aspecto significa que têm de a regar com duas garrafas de água de 25cl e deixar escorrer bem a água.
Resumindo: Fortificante BioBonsai de 15 em 15 dias.
1 vez por mês colocar duas pedrinhas de adubo (uma em cada lado do vaso) tendo o cuidado de tirar o que sobrou da última vez
Regar sempre que a terra ficar cor de barro.
O meu Bonsai é da espécie Carmona e significa que é uma espécie de interior. Este conceito de interior não significa que o mesmo não pode estar na rua. Ou seja, as árvores não são de interior, aqui a questão prende-se mesmo com a temperatura que elas suportam para viver bem. Como estas espécies são originárias de climas mais quentes que o nosso, estas em nossa casa vivem melhor mas têm de apanhar sol e ar. O que eu tenho feito com o meu, é tê-lo no parapeito da minha janela da cozinha porque só apanha sol da parte da tarde. Estas árvores gostam de apanhar sol "mais fraco", muito forte queima-as e o mesmo se aplica se colocarem perto de uma janela que vai intensificar os raios solares. Eu tenho gerido através da minha temperatura. Se eu for à varanda e sentir frio, não ponho a árvore na janela. Se não sentir frio, ponho-a na janela a apanhar ar e o sol da tarde, colocando-a em casa apenas à noite quando a temperatura baixa. Acredito que quando vierem aquelas noites de verão, deixarei a árvore na rua, e se vierem aqueles dias muito quentes provavelmente ponho em casa, em local onde apanhe luz ou deixo na rua mas tenho de estar muito atenta à rega.
Espero que estas dicas vos sejam úteis.